Vale a pena um médico ter o próprio CNPJ?

Vale a pena um médico ter o próprio CNPJ?

Será que vale a pena para um médico ter o próprio CNPJ? Essa é uma dúvida muito comum entre profissionais da área médica que estão avaliando a possibilidade de abrir um CNPJ para exercer a profissão como pessoa jurídica.

Sabendo disso, a Lindumas Contabilidade, decidiu preparar um conteúdo completo para responder essas e outras dúvidas relacionadas ao assunto.

Benefícios do CNPJ para médicos

Entendemos que sim, vale a pena um médico ter o próprio CNPJ, por diversos motivos, dentre os quais, podemos destacar:

  • Economia de impostos: Médicos que trabalham como pessoa física precisam recolher até 27,50% ao mês de imposto de renda sobre seus rendimentos, enquanto aqueles que possuem CNPJ contam com formatos de tributação com alíquotas menores.
  • Permissão para emitir notas fiscais: Médicos que possuem o próprio CNPJ recebem permissão para emitir notas fiscais, e com isso, podem atender clientes que exigem esse tipo de documento.
  • Mais oportunidades de plantão: Com um CNPJ, os médicos podem prestar serviços para hospitais, e com isso, aumentar a sua renda mensal.
  • Acesso a conta PJ: Como pessoa jurídica, o médico também pode abrir uma conta bancária PJ e ter acesso a benefícios, como linhas de crédito especiais para investir no próprio consultório, por exemplo.

Diante dos benefícios fica mais fácil entender porque um número cada vez maior de médicos procura uma assessoria contábil especializada como a Lindumas e decidem abrir um CNPJ.

Como abrir um CNPJ médico

Agora que você já sabe que vale a pena um médico ter o próprio CNPJ, é hora de conferir o que é preciso para colocar os planos em prática e abrir sua PJ médica.

1.Contrate um escritório de contabilidade: A primeira coisa que você precisa fazer é contratar um escritório de contabilidade que tire suas dúvidas e fique responsável por cuidar dos trâmites legais que envolvem a abertura de um CNPJ.

2.Organize os documentos necessários: Logo em seguida, você precisará separar alguns documentos básicos, como RG, CPF, CRM e comprovante de residência atualizado.

Se o seu objetivo é prestar serviços exclusivamente no estabelecimento de terceiros, como clínicas e hospitais, você não precisa ter um endereço comercial, ou seja, pode utilizar a sua residência como endereço da sua PJ médica.

3.Aguarde a emissão do seu CNPJ: Por fim, é só aguardar a emissão do seu CNPJ e demais documentos necessários para o exercício da sua profissão como PJ, incluindo uma Inscrição Municipal e um Alvará de Funcionamento.

Vale a pena um médico ter o próprio CNPJ e com o apoio da Lindumas Contabilidade você coloca esse objetivo em prática sem burocracia ou complicação.

Para saber mais, esclarecer dúvidas ou solicitar a abertura do seu CNPJ, entre em contato conosco!

Telefones: (22) 2735-4408 / (22) 2722-6299

WhatsApp: (22) 9 9826-9802

Rolar para cima
Rolar para cima