Como abrir CNPJ para dentista e quais os benefícios dessa decisão? É cada vez maior o número de dentistas que decide abrir um CNPJ, e neste conteúdo você vai entender o porquê desse fenômeno.
Para saber mais, continue conosco até o final do artigo ou clique no botão do WhatsApp para falar diretamente com um dos nossos contadores.
Benefícios de abrir CNPJ para dentista
Ao tomar a decisão de abrir CNPJ para dentista, você terá acesso a muitos benefícios, dentre os quais, podemos destacar:
- Economia e redução de impostos: A economia de impostos é a principal vantagem que um dentista obtém ao abrir CNPJ, afinal enquanto a tributação sobre os rendimentos da pessoa física pode chegar a 27,50%, na pessoa jurídica, você pode contribuir com apenas 6% através do Simples Nacional.
- Permissão para emitir notas fiscais: Outra vantagem interessante para o dentista que toma a decisão de abrir um CNPJ é a autorização para emissão de notas fiscais, documento que é exigido por clientes do tipo pessoa jurídica, como empresas.
- Acesso a linhas de crédito: Como PJ, você pode abrir uma conta bancária empresarial e ter acesso a linhas de crédito para pessoas jurídicas, com juros mais baixos. Esses recursos podem ser investidos no seu consultório.
Por esses e alguns outros benefícios, podemos compreender com facilidade, o que tem levado um número cada vez maior de profissionais a tomar a decisão de abrir um CNPJ.
Como abrir CNPJ para dentista?
Após conferir alguns dos principais benefícios que a abertura de CNPJ pode lhe oferecer, veja em nosso passo a passo, como tirar seus planos do papel.
1.Contrate um escritório de contabilidade: A primeira coisa que você precisa fazer é contratar um escritório de contabilidade que tire suas dúvidas e fique responsável por cuidar dos trâmites legais que envolvem a abertura de um CNPJ.
2.Organize os documentos necessários: Logo em seguida, você precisará separar alguns documentos básicos, como RG, CPF, CRO e comprovante de residência atualizado.
Se o seu objetivo é prestar serviços exclusivamente no estabelecimento de terceiros, como clínicas e hospitais, você não precisa ter um endereço comercial, ou seja, pode utilizar a sua residência como endereço da sua PJ de odontologia.
3.Aguarde a emissão do seu CNPJ: Por fim, é só aguardar a emissão do seu CNPJ e demais documentos necessários para o exercício da sua profissão como PJ, incluindo uma Inscrição Municipal e um Alvará de Funcionamento.
Abrir CNPJ para dentista com o apoio da Lindumas Contabilidade é muito mais fácil do que você imagina, não tem burocracia ou complicação.
Para saber mais, esclarecer dúvidas ou solicitar a abertura do seu CNPJ, entre em contato conosco!
Telefones: (22) 2735-4408 / (22) 2722-6299
WhatsApp: (22) 9 9826-9802