Você sabia que é possível parcelar os impostos em atraso da sua empresa e regularizar as pendências do seu negócio com o fisco?
Regularizar o pagamento de impostos em atraso é um passo fundamental para evitar o acúmulo de juros e penalidades que podem ser aplicadas pelo fisco, dentre elas, a exclusão do Simples Nacional para empresas optantes pelo regime e até mesmo a suspensão do CNPJ.
Diante da importância do assunto, o time da Lindumas Contabilidade decidiu preparar um conteúdo completo, apresentando caminhos e alternativas para o parcelamento de débitos com o fisco.
Parcelar os impostos em atraso no Simples Nacional
Se a sua empresa é optante pelo Simples Nacional você pode parcelar os impostos em atraso mediante as seguintes condições:
- Parcelamento em até 60 prestações;
- Valor mínimo para cada parcela é de R$ 300,00;
- Os valores das parcelas são acrescidos de juros, com base na taxa Selic;
- A primeira parcela precisa ser quitada dentro no mesmo mês;
- As parcelas seguintes podem ser quitadas até o último dia útil de cada mês.
Para solicitar o parcelamento dos débitos e regularizar a situação da sua empresa, basta clicar no botão do WhatsApp, entrar em contato conosco e conversar com um dos nossos contadores.
Parcelamento de impostos em atraso via REFIS
A Receita Federal publica de forma periódica o REFIS (programa de refinanciamento), e com isso, facilita a renegociação e o pagamento de impostos em atraso.
Em períodos de refinanciamento o fisco costuma oferecer descontos de até 100% sobre juros e multas, além de permitir o parcelamento dos débitos com prazo estendido para pagamento.
Para verificar as condições de adesão e ingressar com o pedido de inclusão da sua empresa no REFIS, basta entrar em contato conosco!
Outras formas de parcelamento dos impostos em atraso
Além das possibilidades que apresentamos nos tópicos anteriores, o nosso time está preparado para estudar outras opções em parcelamento para regularizar a situação da sua empresa.
Em alguns casos, os impostos em atraso são de competência do estado e dos municípios, sendo necessária uma negociação diretamente com a Secretaria Estadual ou Municipal de Fazenda.
No entanto, em todo caso, a boa notícia é que você não precisa se preocupar, pois o nosso time está preparado para cuidar de toda parte burocrática e garantir economia para os seus negócios.
Deseja saber mais e verificar se é possível parcelar os impostos em atraso da sua empresa? Se a sua resposta foi “Sim”, entre em contato conosco!