Quando abrir um CNPJ?

Quando abrir um CNPJ?

Quando abrir um CNPJ? Muitos questionam se existe um momento certo para tomar esse tipo de decisão, e o que é preciso fazer para legalizar uma empresa.

Sabendo disso, a Lindumas Contabilidade, decidiu preparar um conteúdo completo sobre o assunto, e com base nele, esclarecer o maior número possível de dúvidas.

Diante disso, queremos convidar você que deseja saber mais para continuar conosco e acompanhar este artigo até o final. No entanto, caso prefira, você também pode ganhar tempo, clicando no botão do WhatsApp no rodapé da página para falar diretamente com a nossa equipe.

Quando abrir um CNPJ: descubra o momento ideal

Engana-se quem pensa que para empreender é preciso ter muito dinheiro e bens para investir. Na prática, a maior parte das empresas começam pequenas e com muito mais força de vontade do que recursos financeiros.

É muito comum que empreendedores comecem vendendo seus produtos ou prestando seus serviços de forma autônoma, ou seja, sem um CNPJ, e apenas algum tempo depois decidam por formalizar uma empresa.

Até então tudo bem, mas o grande problema é que muitos não sabem identificar o momento certo para abrir um CNPJ.

Se você começou um negócio como autônomo e não sabe se já está na hora de dar um passo importante e registrar a sua empresa, confira alguns sinais que indicam que pode ser o momento de abrir o CNPJ:

  • Você precisa emitir nota fiscal para os seus clientes;
  • Você precisa comprar de fornecedores que só vendem para empresas;
  • O seu negócio está crescendo e você precisa de funcionários;
  • Para alavancar seus negócios você precisa de crédito a juros baixos;
  • A carga do imposto de renda sobre seus rendimentos está ficando pesada.

Se você se identifica com um ou mais itens da lista acima, não tenha mais dúvidas, é hora de abrir um CNPJ para crescer e se manter em dia com o fisco!

Como abrir um CNPJ?

Agora que você já sabe quando abrir um CNPJ, é hora de conferir o que é preciso para tirar os seus planos do papel e ir em direção a este importante objetivo.

Confira o passo a passo para saber mais:

1.Contrate uma contabilidade: Para abrir CNPJ e regularizar sua loja, a primeira coisa que você precisa fazer é contratar um serviço de contabilidade.

Além de cuidar dos trâmites para legalização do seu negócio, a contabilidade ficará responsável por uma série de obrigações para manter o seu CNPJ em dia.

Ainda não contratou uma contabilidade para abrir o seu CNPJ? Clique aqui e entre em contato conosco!

2.Separe os documentos necessários: Logo após contratar um serviço de contabilidade, você receberá orientações com relação a documentação necessária para registrar a sua empresa.

Normalmente, a lista de documentos inclui os seguintes itens:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Carnê IPTU ou Inscrição Imobiliária do local para abertura da empresa.

Caso você possua dúvidas com a documentação não se preocupe! Nosso time de contadores estará preparado para auxiliar você.

3.Aguarde a liberação dos documentos da empresa: Por fim, basta aguardar alguns dias enquanto a contabilidade cuida dos trâmites para emissão dos documentos da sua empresa, o que inclui:

  • Emissão do CNPJ;
  • Emissão da Inscrição Municipal e da Inscrição Estadual;
  • Emissão do Alvará de Localização e Funcionamento.

Para saber mais e abrir o seu CNPJ, não perca mais tempo! Entre em contato conosco:

Telefones:

(22) 2735-4408

(22) 2722-6299

(22) 9 9826-9802

Nossa Localização:

Estrada do Açúcar, 901/905 Altos – Parque Tropical Campos dos Goytacazes / RJ

Rolar para cima
Rolar para cima