É cada vez maior o número de médicos que entendem a importância e a necessidade de abrir um CNPJ, seja para prestar serviços e realizar plantões em hospitais, seja para atuar em consultório próprio.
Sabendo disso, a Lindumas Contabilidade decidiu preparar um conteúdo completo para esclarecer as suas principais dúvidas sobre o assunto.
Continue conosco até o final para conferir o que é preciso para abrir o seu CNPJ e conhecer os benefícios que essa decisão pode lhe proporcionar.
Benefícios para o médico que decide abrir CNPJ
Antes de apresentarmos o passo a passo para abertura do seu CNPJ médico, é muito importante que você conheça os benefícios que essa decisão pode oferecer. Confira!
- Mais oportunidades de trabalho: Médicos que possuem CNPJ podem prestar serviços para hospitais e clínicas, que normalmente não contratam no modelo CLT (carteira assinada).
- Autorização para emitir notas fiscais: Com um CNPJ, você também poderá emitir notas fiscais, e com isso, será possível atender clientes que exigem esse tipo de documento.
- Economia de impostos: Médicos e demais profissionais liberais que tomam a decisão de atuar como PJ, podem pagar menos impostos do que seus colegas de profissão que atuam como pessoa física.
- Conta bancária empresarial: Um dos benefícios de ser PJ, é ter acesso para abertura de uma conta bancária para empresas e usufruir dos seus benefícios, como juros mais baixos.
Na prática, são esses e alguns outros benefícios que estão colaborando para que cada vez mais médicos decidam por exercer a profissão como PJ.
Como abrir um CNPJ médico?
Após conhecer alguns dos benefícios, é hora de conferir o passo a passo para abertura de CNPJ.
1.Contrate um escritório de contabilidade: Para tirar os seus planos do papel e abrir um CNPJ você precisará contratar os serviços de um escritório de contabilidade.
2.Separe os documentos necessários: Na sequência, você precisará separar os documentos necessários para abertura da sua PJ médica, o que inclui: RG, CPF, comprovante de residência atualizado e registro no CRM.
3.Aguarde a abertura da sua empresa: Por fim, você vai precisar aguardar alguns dias, enquanto a contabilidade cuida dos trâmites para abertura do seu CNPJ, incluindo:
- Registro na Junta Comercial;
- Emissão do CNPJ;
- Emissão da Inscrição Municipal;
- Liberação do Alvará de Funcionamento.
Assim que tudo estiver em ordem, você poderá exercer suas atividades e aproveitar todos os benefícios que um CNPJ pode oferecer para o seu crescimento profissional.
Quanto custa abrir um CNPJ médico?
O custo para abrir um CNPJ médico pode ser muito menor do que você imagina, já que na prática, precisamos considerar apenas três itens:
- Taxa de registro na Junta Comercial;
- Aquisição de um certificado digital;
- Honorários do escritório de contabilidade.
Não se preocupe, a Lindumas Contabilidade possui condições especiais para médicos e demais profissionais da saúde!
Para saber mais, esclarecer dúvidas ou solicitar a abertura do seu CNPJ, entre em contato conosco!
Telefones: (22) 2735-4408 / (22) 2722-6299
WhatsApp: (22) 9 9826-9802
E-mail: contato@lindumascontabilidade.com.br